A falta de conhecimento jurídico é um dos principais motivos pelo qual um negócio enfrenta problemas nos seus primeiros anos de existência.
Um dos principais diferenciais para o crescimento é ter um setor jurídico atuando na linha de frente, cuidando dos interesses da sua empresa desde a sua fundação, porém é muito comum o empresário recorrer a um advogado somente quando se depara com situações delicadas como acidente de trabalho, apuração por falta grave cometida por um funcionário, notificações oriundas do Ministério Público do Trabalho e até Reclamatórias Trabalhistas.
É importante ter um suporte jurídico atuando de forma preventiva
Dispor de suporte jurídico especializado, traz inúmeras vantagens visto que o advogado atua de forma preventiva.
O objetivo principal em administrar uma corporação é atuar da forma mais correta e favorável possível, encarregando-se de inúmeras situações do dia a dia e no qual é percebida através de números e resultados.
Estando assegurada no setor jurídico, uma empresa é capaz de controlar os custos de forma preventiva, evitando gastos desnecessários e desse modo pode investir no crescimento, voltando as atenções para outras áreas como o desenvolvimento, reorganizando setores e funcionários para funções que realmente venham agregar valor e gerar lucro.
Um advogado fornece outras atribuições
Um advogado pode atuar de forma preventiva por meio de estudo da atividade econômica da empresa, orientar sobre o cumprimento da legislação trabalhista vigente, acompanhando as alterações legislativas.
Investir em assessoria jurídica auxilia o empresário a evitar prejuízos e se preservar quanto à problemas que possam advir do descumprimento da legislação, como multas e demandas judiciais.